Deputada concede medalhas a parentes e prega valorização da família

Deputada concede medalhas a parentes e prega valorização da família

Marisa Formolo concedeu Mérito Farroupilha para seu irmão

Rádio Guaíba

Marisa Formolo concedeu Mérito Farroupilha para seu irmão

publicidade

A menos de 15 dias do fim do mandato, a deputada Marisa Formolo (PT) distribuiu a parentes uma medalha do Mérito Farroupilha e 10 medalhas da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A homenagem também condecorou, no fim da tarde dessa quarta-feira, sete vereadores, dois prefeitos, um empresário e um líder comunitário das regiões da Serra, Sul, Fronteira e Litoral Norte. Ao todo, 20 parentes da petista foram homenageados.

A deputada caxiense, que não se reelegeu, alegou que a distribuição de medalhas é uma atribuição normal a qualquer parlamentar. Marisa explica que cada um pode distribuir uma distinção do Mérito Farroupilha, que é a comenda máxima da Assembleia. A medalha é destinada a pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento econômico, cultural ou social do Rio Grande do Sul. Além disso, cada parlamentar pode agraciar 48 pessoas com a medalha da Legislatura à qual pertence, no caso a de 2011-2014.

Marisa concedeu o Mérito Farroupilha ao irmão, Armando Luiz Formolo. Ele foi escolhido, conforme a deputada, por ser quem mais conservou os valores de vida e os bens da família, de imigrantes italianos, além de ser líder comunitário e cooperativista. Como agricultor, Armando participou da organização e da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul, do qual se elegeu presidente em 1969. Também presidiu a Cooperativa Vinícola São Victor, permanecendo no cargo por seis gestões.

A parlamentar disse que resolveu valorizar a família no momento em que deixa o Legislativo. “Cada um dá o valor à família segundo o valor que ela tem para si. Para as mulheres, se não houver uma estrutura familiar, a mulher não consegue ser mãe e política ao mesmo tempo”. Marisa Formolo se elegeu pela primeira vez em 2010, com 45 mil votos. Na eleição de 2014, a deputada obteve menos de 20 mil. A petista já foi vice-prefeita e secretária da Educação em Caxias do Sul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895