Deputado rebate críticas contra ações do Estado contra a Covid-19

Deputado rebate críticas contra ações do Estado contra a Covid-19

Em forma de desabafo, o tucano questionou "a UTI funciona sozinha? Não precisa também ter profissionais?"

Correio do Povo

Wesp defendeu a gestão de Leite em suas redes sociais

publicidade

O presidente estadual do PSDB, Mateus Wesp, rebateu críticas nas redes sociais sobre as manifestações contra a gestão do governo do Estado no enfrentamento da pandemia. Em tom de desabafo, ele questionou quem diz haver "despreparo do Estado em lidar com a pandemia". "Da vontade de perguntar: que mundo essa pessoa vive? Qual o número de UTIs que esse 'gênio' entende que deveria ter no RS?", afirmou ele, em sua conta no Twitter, na tarde desta quinta-feira. 

A onda de críticas ao governador Eduardo Leite (PSDB), mesmo partido de Wesp, aumentou após a divulgação de que a bandeira preta no Mapa de Distanciamento Controlado continuaria em todo o Estado, as medidas de restrições mais severas seguirão na próxima semana. 

Wesp, que também é líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, afirmou que, no período de um ano, o Rio Grande do Sul aumentou em 126% os leitos de UTI, passando de 933 para 2.109 leitos. As afirmações conferem com o que foi divulgado pelo governo do Estado. Pontuando, também, que não bastam apenas leitos. "De onde tirar, do dia pra noite, mais Médicos, enfermeiros com treinamento específico para trabalhar nas UTIs?", questionou. 
 

Além disso, o governo do Estado também recebeu críticas, bem como os demais governadores que decidiram restringir as atividades, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na segunda-feira, o governador fez uma coletiva para responder às acusações de ter utilizado repasses públicos do governo federal para outras ações, que não o combate ao coronavírus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895