Deputados aprovam aumento de alíquota previdenciária de servidores

Deputados aprovam aumento de alíquota previdenciária de servidores

Casa também concordou com projeto que reajustou índice para militares

Correio do Povo

Deputados aprovam aumento de alíquota previdenciária de servidores

publicidade

A exemplo das sessões anteriores, a quarta rodada de votações na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, entrou pela madrugada e nesta sexta-feira os deputados aprovaram o PLC 252, que determinou o aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos. O índice descontado no salário passará de 13,25% para 14%, após receber 28 votos favoráveis e 24 contrários. Logo após essa votação, os parlamentares também aprovaram o PLC 253, que reajustou a alíquota para a previdência dos militares também.

Sem votos para aprovar PECs das vendas da CEEE, Sulgás e CRM

Com o anúcio do PSB de que não vai votar a favor da proposta que retira da Constituição estadual a obrigatoriedade de plebiscito para as vendas da Sulgás, da CEEE e da CRM, o governo não tem os votos necessários para aprovação.

O governo precisa de 33 votos para aprovar uma PEC, em dois turnos. As bancadas de oposição (PT, PSol e PCdoB) somam 14 parlamentares. Rede e PPL, que vem se posicionando contra o pacote, possuem mais um voto cada, aumentando o número para 16. Na base aliada o PSB tem três deputados. E o PDT, que também prometeu fechar posição contra as duas PECs, outros sete, o que totaliza 26 votos contrários, sobrando 29 favoráveis. Mesmo que os pedetistas Gilmar Sossella e Vinícius Ribeiro continuem votando com o governo, as PECs não passariam, pois iriam obter, no máximo, 31 votos a favor.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895