Deputados do PSL fazem almoço de aproximação com Maia

Deputados do PSL fazem almoço de aproximação com Maia

Rodrigo Maia aproveitou para falar importância de conversa com governadores sobre inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência, de acordo com deputada Carla Zambelli

AE

publicidade

Deputados do PSL participaram nesta quinta-feira de um almoço informal na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O gesto faz parte de uma retomada das relações entre Maia e o partido do presidente Jair Bolsonaro. A relação se desgastou no início do ano, principalmente com as rusgas e trocas de farpas entre Maia e Bolsonaro, que agora parecem viver um período de trégua.

Segundo a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), boa parte da bancada, de 54 deputados, participou do encontro, incluindo o líder do governo na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), e o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO). "Essa retomada nas relações são extremamente importantes para a estabilidade nas relações do Congresso com a base governista", disse a deputada. Segundo Zambelli, Maia aproveitou o almoço para falar da importância da bancada conversar com os governadores dos Estados sobre a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência.

Em nota, Zambelli comentou ainda sobre a participação da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), no almoço. "(Joice) chegou já no final, quando os deputados já começavam a se despedir". No fim da sessão do Congresso de ontem, Joice protagonizou um bate-boca público com o senador Major Olimpio (PSL-SP). Olimpio chamou Joice de "moleque" e de "sem palavra", logo depois de ser derrotado numa votação em que defendia a inclusão da carreira de agente penitenciário na carreira policial. Ao rebater o líder do PSL, Joice disse que não tinha medo de quem tem arma. Na sequência, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pôs fim à sessão rapidamente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895