Deputados estaduais discutem impactos da Covid-19 com secretários

Deputados estaduais discutem impactos da Covid-19 com secretários

Estão previstas videoconferências om os titulares da Educação, do Trabalho e da Saúde

Mauren Xavier

Da direita para esquerda, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, e o vice, deputado Zé Nunes

publicidade

Os deputados estaduais vão discutir nos próximos dois dias temas importantes que foram impactados pela pandemia da Covid-19 com três secretários estaduais no Rio Grande do Sul. Além disso, até o final dessa semana, os parlamentares deverão conversar com o governador Eduardo Leite sobre os reflexos da pandemia. 

Ficou definido que amanhã, quinta-feira, às 9h30min, a reunião será com o secretário da Educação, Faisal Karam, que vai falar sobre as ações do governo relativas as questões pedagógicas nas escolas e a implantação do Novo Plano de Carreira durante a pandemia. A reunião foi solicitada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. 

À tarde, a partir das 17h, a videoconferência será com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, que irá expor as ações da área social para enfrentamento dos impactos sociais da Covid-19. A coordenação será da Comissão de Segurança e Serviços Públicos. 

Já na sexta-feira, às 16h, será a vez da Comissão de Saúde realizar reunião com a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Na pauta, ações do Estado no combate à Covid-19, bem como as novas estratégias de distanciamento controlado que devem ser introduzidas pelo governo gaúcho nos próximos dias. A secretária também vai explicar aos parlamentares de que forma o Estado pretende utilizar os R$ 52 milhões destinados em emendas parlamentares para o combate à doença. A intenção é investir na compra de Leitos em UTIs privadas e também de equipamentos de proteção individual (EPIs) e respiradores. 

A agenda de reuniões foi acertada na manhã de hoje entre o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), e o vice, deputado Zé Nunes (PT).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895