Diário Oficial traz exonerações dos ministros de Michel Temer

Diário Oficial traz exonerações dos ministros de Michel Temer

Próxima edição trazer as nomeações assinadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro

Agência Brasil

Após deixar o cargo, Temer ainda terá direito a quatro seguranças e dois carros oficiais, com motoristas

publicidade

A primeira edição de 2019 do Diário Oficial da União (DOU) traz as exonerações de ministros de Estado e outras autoridades do governo do presidente Michel Temer. Nesta tarde, ele entrega o cargo para o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Temer assinou as exonerações dos ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil; Ronaldo Fonseca de Souza, da Secretaria Geral; Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Sérgio Sá Leitão, da Cultura; Joaquim Silva e Luna, da Defesa; Rossieli Soares, da Educação; Eduardo Guardia, da Fazenda; Marcos Jorge, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Antônio Andrade, da Integração Nacional; Torquato Jardim, da Justiça; Gilberto Occhi, da Saúde; Raul Jungmann, da Segurança Pública; Alexandre Baldy, das Cidades; Aloysio Nunes, das Relações Exteriores; Moreira Franco, de Minas e Energia; Alberto Beltrame, do Desenvolvimento Social; Leandro Cruz, do Esporte; Edson Duarte, do Meio Ambiente; Esteves Colnago, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Caio Vieira, do Trabalho; Vinicius Lummertz, do Turismo; Gustavo Rocha, dos Direitos Humanos; Valter Casimiro, dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e Wagner Rosário, da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

A exoneração da advogada-geral da União, Grace Mendonça, também foi publicada hoje. Nas quatro páginas do DOU constam ainda exonerações de secretários executivos, secretários, assessores e chefes de gabinetes.

Após deixar o cargo, Michel Temer tem direitos e prerrogativas garantidos a todos os ex-presidentes da República pela Lei 7.474/86. E como assessores especias do agora ex-presidente foram nomeados Arlon Viana Lima e Gilda Cruz Silva e Sanchez. Temer ainda tem direito a quatro seguranças e dois carros oficiais, com motoristas.

A próxima edição do DOU deve trazer as nomeações de ministros, assinadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, que será empossado nesta tarde, assim como as reestruturações de cargos e ministérios.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895