Política

Dilma confirma saída de Bezerra do Ministério da Integração Nacional

Engenheiro Francisco Teixeira assumirá o cargo interinamente

Via Twitter, a presidente Dilma Rousseff confirmou a saída de Fernando Bezerra do Ministério da Integração Nacional. "O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, está deixando o cargo. Saiu o ministro, mas ficou o amigo", escreveu Dilma. "Assume interinamente o Ministério da Integração o engenheiro Francisco Teixeira", completou.

Mais cedo, também em sua conta no Twitter, Bezerra informou que teve uma conversa agradável com a presidente e agradeceu a oportunidade de servir ao país como ministro. “Aguardo um comunicado da presidente Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã", acrescentou.

O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.

No dia 19 de setembro, Bezerra apresentou pedido de demissão após seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo. A presidente pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova Iorque, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Nascido em Petrolina (PE), o ex-ministro foi prefeito de sua cidade natal por três mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2007. Foi deputado estadual e federal, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Com informações da Agência Brasil

Bookmark and Share