Dilma declara luto oficial de sete dias

Dilma declara luto oficial de sete dias

Presidente destacou honradez de Itamar Franco

AE

publicidade

Nota da presidente da República, Dilma Rousseff, lamenta o falecimento do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) e destaca que ele deixa ao País "uma trajetória exemplar de honradez pública". A presidente decretou luto oficial de sete dias, informou a assessoria do Palácio do Planalto. Dilma diz que recebeu a notícia com grande tristeza, que o Brasil e Minas Gerais sentirão a falta de Itamar e transmite sentimentos aos familiares e amigos.

Leia a íntegra da nota:

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do País em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos."

Em nota, Lula diz que Itamar foi um grande democrata

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Marisa Letícia divulgaram nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG), ocorrido neste sábado no Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado para tratamento de leucemia. Lula referiu-se a Itamar como "um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil". E comentou que, mesmo em momento de divergência política, a relação entre ambos foi de "profundo respeito e diálogo".

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895