Política

Dilma evita comentar aliança Campos-Marina em solenidade

Sessão comemorou 25 anos da promulgação da Constituição Federal

Dilma foi agraciada com a Medalha Assembleia Nacional Constituinte
Dilma foi agraciada com a Medalha Assembleia Nacional Constituinte Foto : Roberto Stuckert Filho / PR / CP
A presidente Dilma Rousseff chegou no fim da manhã desta quarta-feira à Câmara dos Deputados, em Brasília, onde participou da sessão solene em homenagem aos 25 anos da promulgação da Constituição Federal. Apesar de não estar previsto discurso da presidente, Dilma foi agraciada com a Medalha Assembleia Nacional Constituinte.

Ao final da cerimônia, a presidente evitou o contato com jornalistas e não respondeu a perguntas sobre a nova aliança entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva. "Hoje estou na fase dos grandes beijos", desconversou a presidente, que estava acompanhada do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Além de Dilma, receberam a honraria os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Também serão homenageados alguns deputados constituintes, como o hoje senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), além dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Wellington Moreira Franco (Aviação Civil).

Bookmark and Share