Dilma reúne-se com cúpula do Fórum Social Temático

Dilma reúne-se com cúpula do Fórum Social Temático

Protesto contra Belo Monte foi realizado durante o encontro no Plaza São Rafael

Tiago Medina / Correio do Povo

``É um ato de coragem e demonstra para o mundo a postura do governo brasileiro´´, disse Mauri Cruz

publicidade

Após o anúncio do pagamento de uma dívida de quase 20 anos da União com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a presidente Dilma Rousseff seguiu para o Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre, onde se encontrou com a cúpula do Fórum Social Temático, que ocorre na Capital. Ao lado de ministros, Dilma conversou reservadamente com oito das cerca de 100 pessoas do grupo, de 17 nacionalidades diferentes.

Para o integrante da cúpula do Fórum Social Temático Mauri Cruz, a escolha de Dilma em participar de um encontro com integrantes do FST em detrimento do Fórum Econômico Mundial, em Davos, “é um ato de coragem e demonstra para o mundo a postura do governo brasileiro, que é um país importante”. O encontro que tem como pauta a economia mundial ocorre na Suíça até o dia 29. “É um reconhecimento para nós”, acrescentou ele, que integra o Conselho Internacional do FST e a Comissão Organizadora do Rio+20, que ocorre no meio do ano, no Rio de Janeiro.

De acordo com Mauri Cruz, Dilma ouviu no Plaza São Rafael propostas do FST para o Rio+20. Após escutar as sugestões do grupo, a presidente falaria aos presentes, em um pequeno discurso.

Protesto contra Belo Monte

Enquanto o encontro com Dilma transcorria, algumas dezenas de pessoas realizavam uma manifestação na avenida Alberto Bins, em frente ao hotel, o que complicou ainda mais o trânsito na região, prejudicado pelo esquema de segurança montado e pelo aumento no fluxo de carros do fim da tarde.

O grupo protestava contra a construção da Usina Belo Monte e a ocupação do bairro do Pinheirinho, em São Paulo. Em alguns momentos, eles gritaram: “Polícia Militar assassina”. Dilma, porém, não viu a manifestação, pois deixou o hotel por uma saída lateral.
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895