Esta é a segunda viagem de Dilma a Porto Alegre desde que ela foi afastada do cargo por decisão do Senado, no último dia 12. No dia seguinte, Dilma chegou à Capital no fim da noite e ficou na cidade por três dias. Na visita anterior, a presidente afastada foi vista pedalando na orla do Guaíba, acompanhada de seguranças.
Nessa quinta-feira, Dilma prestou solidariedade à jovem vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro. Na página oficial do Facebook, ela escreveu: “Presto minha total solidariedade à jovem, menor de idade, estuprada por vários homens no Rio de Janeiro. Além de cometerem o crime, os agressores ainda divulgaram fotos e vídeos da vítima, desacordada, na internet. Uma barbárie. Mais uma vez reafirmo meu repúdio à violência contra as mulheres. Precisamos combater, denunciar e punir este crime. É inaceitável que crimes como esse continuem a acontecer. Repito, devemos identificar e punir os responsáveis”, publicou.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro já abriu investigação para apurar vídeo de um possível estupro coletivo, postado no Twitter. As imagens divulgadas na rede social, mostrando uma menina desacordada e com órgãos genitais expostos, geraram indignação.
Dilma Rousseff pedalando na orla do Guaíba acompanhada de dois seguranças.@RdGuaibaOficial pic.twitter.com/n49eNcPrSf
— Cristiano Soares (@cristransito) May 27, 2016