Dino diz que investigação do 8 de Janeiro vai "trazer holofotes" para quem está escondido

Dino diz que investigação do 8 de Janeiro vai "trazer holofotes" para quem está escondido

Ministro da Justiça afirmou que alguns dos participantes dos atos de vandalismo vão passar "muitos anos no cárcere"

R7

Ministro da Justiça afirmou que alguns dos participantes dos atos de vandalismo vão passar "muitos anos no cárcere"

publicidade

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou neste domingo (23) que as ações judiciais e as investigações sobre os atos de vandalismo do 8 de Janeiro vão "trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras". O ministro ainda classificou os participantes dos atos como "golpistas" e disse que alguns deles "permanecerão muitos anos no cárcere".

"Os 'valentes fakes' planejaram, incitaram, conspiraram, financiaram, jogaram pedras e esconderam as mãos sujas. E ainda tem a petulância de apontar tais dedos sujos para as vítimas dos crimes. Tenham certeza: a lei sempre vence e vencerá novamente", afirmou, em postagem nas redes sociais. 

Dino é um dos alvos dos parlamentares da oposição que quer investigar em uma CPMI (Comissão Parmanetar Mista de Inquérito) a depredação das sedes dos três poderes. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se comprometeu a ler o requerimento de instalação da comissão na próxima sessão do Congresso, em 26 de abril.

Inicialmente, a base governista era contra a instalação da comissão, mas mudou de posicionamento após o vazamento de imagens que mostra o ex-ministro Gonçalves Dias no Palácio do Planalto no dia dos atos de vandalismo.

Agora, a intenção dos governistas é destacar os quadros mais experientes e treinados do Senado, para neutralizar a narrativa da oposição sobre a eventual responsabilidade do ministro da Justiça e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no episódio. 

Segundo o vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), os aliados do presidente Lula vão entrar na briga pela presidência e relatoria da CPMI. Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE) devem ser indicados para compor a comissão pelo lado do governo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895