Diplomação de eleitos em Porto Alegre será limitada

Diplomação de eleitos em Porto Alegre será limitada

Restrições foram confirmadas pelo TRE. Cerimônia terá a presença de apenas 18, dos 36 vereadores eleitos

Correio do Povo

Na ação, desembargadores aceitaram os fatos e fundamentos jurídicos apresentados pela defesa do União Brasil

publicidade

A cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais deste ano será realizada com algumas restrições. Em Porto Alegre, o evento, que acontecerá na próxima sexta-feira (18), diferente dos anos anteriores, só contará com a presença de 18 vereadores (dos 36 eleitos), os mais votados de cada partido, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, e o prefeito eleito, Sebastião Melo (MDB). Ficou vetada, também, a presença de convidados e da imprensa. 

O objetivo das restrições é evitar aglomerações e vai de acordo com o Decreto Estadual que institui o sistema de distanciamento controlado. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do TRE-RS no youtube e terá coletivas para imprensa, que começarão às 16h, com o presidente do TRE-RS, desembargador André Villarinho, o juiz eleitoral José Luiz John dos Santos. Em seguida, será a vez do prefeito eleito de Porto Alegre fazer as suas manifestações. 

Os demais vereadores eleitos terão acesso ao diploma através de um link no site do próprio TRE. O evento acontecerá a partir das 17h no Plenário do TRE-RS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895