Diretor da Procempa se demite em meio a sindicância

Diretor da Procempa se demite em meio a sindicância

Michel Costa é a nona baixa do governo Marchezan

Rádio Guaíba

Michel Costa é investigado pela PGM

publicidade

O diretor técnico da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) Michel Costa renunciou ao cargo, nesta quarta-feira. Ele também presidia o Conselho de Administração da Carris. Costa, que é investigado em uma sindicância interna, justificou o afastamento a fim de garantir transparência nas avaliações do município e dos órgãos de controle. É a nona baixa em cargos diretivos do governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior desde janeiro.

Uma reportagem revelou que Costa é sócio de uma empresa que testa a instalação da tecnologia de GPS em ônibus da Carris, e de outra que criou a plataforma digital do Banco de Talentos, usada para a seleção de pessoal em cargos em comissão (CCs) do primeiro escalão. Não há prazo para que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) conclua as investigações.

Das oito baixas anteriores, duas foram no DMLU. Adenir Matos dos Santos deixou a diretoria do órgão alegando motivos pessoais, ainda na segunda-feira passada. Álvaro de Azevedo havia sido exonerado do mesmo cargo, em junho, quando a Prefeitura alegou ter tomado uma “decisão de gestão”.

A Carris também perdeu dois diretores escolhidos a partir do Banco de Talentos, entre fevereiro e julho. Após o presidente Luís Fernando Ferreira deixar a empresa três semanas depois de assumir, a procuradora-geral Jaqueline Simões pediu o desligamento, na metade do mês passado.

Ainda em junho, Bruno Miragem deixou o posto de procurador-geral alegando decisão de cunho pessoal. Antes, o ex-vereador Kevin Krieger (PP), que coordenou a campanha de Marchezan, entregou a Secretaria de Relações Institucionais e Articulação Política, em maio. Ele também dirigia a Pasta do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Também pediram exoneração, durante o primeiro semestre, a então chefe de gabinete de Marchezan, Neiva Dalchiavon, e o ex-coordenador de Jornalismo, Alexandre Bach.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895