Disputa está acirrada, diz presidente do diretório do PSDB no RJ

Disputa está acirrada, diz presidente do diretório do PSDB no RJ

Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) lideram prévias tucanas para escolha do candidato para 2022

Correio do Povo

publicidade

“A disputa está pau a pau”. Foi assim que o presidente estadual do PSDB do Rio de Janeiro, deputado federal Otávio Leite, resumiu o início das prévias do partido para definir quem será o candidato na disputa presidencial de 2022. A manifestação ocorreu pouco depois de o senador Tasso Jereissati ter feito reunião com as lideranças cariocas.

Tasso, que essa semana deixou disputa, fez uma espécie de campanha a favor do governador gaúcho Eduardo Leite, um dos três que ainda estão na disputa. “Ele fez campanha pelo Eduardo (Leite) e ao perfil agregador dele, o que seria importante na disputa de 22”, pontuou o presidente estadual. Em relação ao gaúcho, Otávio disse que a “sensação” é que ele está crescendo nas articulações internas. “Se fosse uma eleição, uma tendência não é fácil de ser interrompida”, pontuou o presidente estadual da sigla.

Sobre as prévias, Otávio Leite enfatizou a importância do movimento. "Uma consequência positiva de tudo isso(prévias) é o embate política, a paixão e a convicção política", ressaltou. E disse que o diretório emitirá uma posição após a visita do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio, que também está nas prévias. A reunião ainda não tem data definida. Leite e o governador paulista, João Doria, já estiveram discutindo suas propostas com as lideranças cariocas.

A disputa das prévias teve início na semana passada e a definição deverá ocorrer no dia 21 de novembro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895