Doria determina entrega da CoronaVac ao Ministério da Saúde após aprovação pela Anvisa

Doria determina entrega da CoronaVac ao Ministério da Saúde após aprovação pela Anvisa

Governador de SP destacou que todos os estados devem receber imunizante

Correio do Povo

publicidade

Durante a análise da diretoria da Anvisa para a eventual aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca, o governador de São Paulo, João Doria, determinou a entrega do imunizante elaborado pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. 

"Determinei que tão logo a Anvisa aprove o uso emergencial da Vacina do Butantan, o Instituto Butantan entregue imediatamente as vacinas ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas a SP, DF e todos os estados brasileiros. O Brasil tem pressa para salvar vidas", escreveu Doria no Twitter. 

Na última sexta-feira, 15, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia determinado que o Butantã entregasse as doses da Coronavac "imediatamente" ao governo federal, após a Índia informar que não teria como atender à demanda do Brasil pelas doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca. Em nota, o Butantã havia dito que questionou o ministério sobre qual a quantidade de doses que será destinada a São Paulo.

A solicitação de doses representa uma mudança de discurso de Bolsonaro em relação à Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac. Ao longo da pandemia, ele questionou a origem do produto, colocou em dúvida a segurança do imunizante e chegou a comemorar a interrupção dos testes da Coronavac nas redes sociais. Ele e Doria são rivais políticos e Bolsonaro acredita que o governador paulista será seu adversário nas eleições presidenciais de 2022.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895