“Ele vai ter que aprender a viver aqui”, afirma Lula em indireta a Elon Musk

“Ele vai ter que aprender a viver aqui”, afirma Lula em indireta a Elon Musk

Em publicação, presidente afirma que “tem gente que não acredita” nos impactos das queimadas ao planeta Terra

Correio do Povo

Lula citou projetos de Musk para construção de foguetes espaciais

publicidade

Sem citar o nome do empresário Elon Musk, o presidente Lula publicou um texto crítico ao bilionário proprietário do X, ex-Twitter. Nesta terça-feira, 9, Lula afirmou que “tem gente que não acredita que os desmatamentos e as queimadas prejudicam o planeta Terra”.

“Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui. Ele vai ter que utilizar o dinheiro dele para ajudar a preservar o meio ambiente”, afirmou o presidente em publicação em seu perfil no X.

Na noite dessa segunda-feira, Musk havia feito novo ataque às instituições brasileiras. O empresário sul-africano se referiu ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, como "ditador do Brasil" e afirmou que o juiz possui "Lula na coleira".

Desde sábado, Musk tem utilizado a sua rede social para tecer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a exigência da suspensão de alguns perfis na rede.

Em resposta a uma publicação de Moraes, Musk sugeriu que os bloqueios de perfis de investigados por atos antidemocráticos eram "censura" e sugeriu que sua empresa não deixaria de cumprir determinações judiciais no Brasil.

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz (Alexandre de Moraes) aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá”, escreveu o empresário, que também alegou que Moraes deveria “renunciar ou sofrer impeachment”.

Abertura de inquérito

A Polícia Federal (PF) abriu nessa segunda-feira um inquérito para investigar Musk por suposta obstrução de Justiça, incitação ao crime e organização criminosa. Segundo informações do R7, o bilionário deverá ser interrogado na investigação.

O inquérito foi instaurado pela PF depois de Musk ameaçar descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e criticar o ministro Alexandre de Moraes.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895