Betina Worm se reapresenta ao Exército após ser eleita vice-prefeita de Porto Alegre

Betina Worm se reapresenta ao Exército após ser eleita vice-prefeita de Porto Alegre

Militar eleita pelo PL só deixa oficialmente a Força um dia antes da diplomação dos eleitos, prevista para 19 de dezembro na capital gaúcha

Diego Nuñez

Futura vice é recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, general Zucco

publicidade

Após vencer a eleição de Porto Alegre junto a Sebastião Melo (MDB), a futura vice-prefeita Betina Worm (PL) se reapresentou ao Exército nesta quarta-feira. A licença da Tenente-Coronel veterinária, quando esteve agregada à Força para concorrer, terminou na segunda-feira pós pleito.

Betina agora volta a ser militar da ativa e precisará usar farda em zonas militares. Porém, não cumpre expediente regular e só precisará se apresentar quando, e se, convocada. Nesta quarta, foi chamada pelo comandante militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento. Ela foi recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul (CMS), general Zucco (foto).

O desligamento oficial de Betina ocorre um dia antes da diplomação dos eleitos, prevista para 19 de dezembro. Até lá, realizará uma cerimônia de despedida da Força, algo parecido com uma formatura. Enquanto isso, nestes dois meses até se tornar vice-prefeita, promete mergulhar na transição de governos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895