Correio do Povo transmite ao vivo debate com candidatos a prefeito de Porto Alegre

Correio do Povo transmite ao vivo debate com candidatos a prefeito de Porto Alegre

Confronto de propostas terá início às 13h10min na Rádio Guaíba

Correio do Povo

Correio do Povo transmite ao vivo debate com candidatos a prefeito de Porto Alegre

publicidade

Os eleitores porto-alegrenses têm encontro marcado com os candidatos a prefeito de Porto Alegre, nesta terça-feira, no debate promovido pela Rádio Guaíba e transmitido ao vivo pelo Correio do Povo via Facebook. O confronto de propostas para a gestão municipal terá início às 13h10min, no Estúdio Cristal, e será mediado pelos jornalistas Taline Oppitz e Juremir Machado da Silva.

Todos os nove candidatos confirmaram presença: Fábio Ostermann (PSL), João Carlos Rodrigues (PMN), Júlio Flores (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Marcello Chiodo (PV), Maurício Dziedricki (PTB), Nelson Marchezan Junior (PSDB), Raul Pont (PT) e Sebastião Melo (PMDB) debaterão suas ideias sobre segurança, mobilidade urbana, funcionalismo, saúde, educação e cutltura, projetos de infraestrutura, desenvolvimento e sustentabilidade.

O debate foi dividido em três blocos, além da primeira manifestação em que cada candidato terá dois minutos para se apresentar aos ouvintes. No primeiro bloco, os debatedores dirigirão suas perguntas aos adversários, em ordem definida por sorteio. As perguntas, de um minuto cada, deverão abordar os temas pré-definidos e igualmente sorteados para que não se repita ao longo do programa. Os candidatos questionados tertão direito a dois minutos para responder. O autor da pergunta terá réplica de um minuto e o oponente terá direito a tréplica de um minuto. O segundo bloco ocorrerá sob o mesmo regramento do primeiro.

O terceiro bloco promete empolgar os ouvintes e militantes que acompanharem o debate, pois, nele, todos os candidatos poderão elaborar perguntas sobre temas de sua livre escolha. A definição da ordem de quem pergunta ocorrerá por sorteio como nos blocos anteriores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895