Eleições 2024: Leite retoma conversas com Nadine para disputa em Porto Alegre

Eleições 2024: Leite retoma conversas com Nadine para disputa em Porto Alegre

Deputada estadual não descarta disputar prefeitura da Capital e assunto volta a pauta com retorno das férias do governador, que projeta definição para esse mês

Felipe Nabinger

Deputada estadual e presidente estadual do PSDB Mulher, Delegada Nadine, em convenção do PSDB estadual

publicidade

O retorno das férias do governador Eduardo Leite (PSDB) deve ter definições acerca da posição dos tucanos na corrida pela prefeitura de Porto Alegre. A mais cotada para uma candidatura própria, a deputada estadual Delegada Nadine, vai retomar conversas com o governador, que defende o nome da ex-chefe da Polícia Civil, em seu primeiro governo, para a disputa.

Afirmando estar feliz como parlamentar eleita em primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Nadine, no entanto, não fecha as portas para essa possibilidade. “Não descarto completamente, mas quando entrei na vida política entrei para ser deputada estadual. É muito precoce da minha parte dizer que não serei candidata a prefeita de Porto Alegre”, disse em entrevista ao programa “Esfera Pública”, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira.

Elogiando a gestão de Sebastião Melo (MDB), na qual o PSDB faz parte da base, Nadine disse, porém, que há “coisas a melhorar” e enalteceu a presença feminina na disputa pela cadeira na Capital, afirmando que elas “enxergam as coisas de uma forma diferente”. Nadine ocupa a presidência estadual do segmento PSDB Mulher.

A deputada ainda ressaltou que qualquer decisão passará também pela família, em discussão com o marido e o filho de 13 anos, antes de aceitar um chamado do partido. Em outubro do ano passado, Eduardo Leite, que então ocupava a presidência nacional dos tucanos, afirmou que a definição ocorreria em meados de janeiro.

Veja Também

Pesquisas quantitativas e qualitativas para medir a densidade eleitoral de diferentes opções entre os tucanos foram encaminhadas. Entre os nomes possíveis também está o secretário-chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos, defensor de uma candidatura própria.

Até agora, outras três mulheres já se lançaram como postulantes à prefeitura de Porto Alegre: Maria do Rosário (PT), Luciana Genro (PSol) e Fabiana Sanguiné (PSTU). Além delas, Dr. Thiago Duarte (União) é um pré-candidato. Sebastião Melo tem evitado confirmar sua pré-candidatura para reeleição, projetando para março um posicionamento definitivo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895