Eleições

Ibope mostra Dilma com seis pontos de vantagem sobre Serra

Petista tem 49% das intenções de voto, contra 43% do candidato do PSDB

Ibope mostra Dilma com seis pontos de vantagem sobre Serra
Ibope mostra Dilma com seis pontos de vantagem sobre Serra Foto : AFP
A primeira pesquisa Ibope de intenções de voto para o segundo turno da disputa presidencial mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com vantagem de seis pontos porcentuais sobre seu adversário na disputa eleitoral, José Serra (PSDB). O levantamento divulgado nesta quarta-feira, encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, mostra a petista com 49% das intenções de voto e o tucano com 43%.

O total de votos brancos e nulos somou 5% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou em 3%. Se levados em conta apenas os votos válidos, Dilma aparece com 53%, enquanto Serra tem 47%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro e ouviu 3.010 eleitores. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número 35.669/2010.

FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica