Lula, licença e reforços: as expectativas envolvendo a disputa de Porto Alegre
Faltando menos de duas semanas para as eleições municipais, siglas se articulam
publicidade
Faltando menos de duas semanas para as eleições municipais, as candidaturas à prefeitura de Porto Alegre fazem movimentos e também reavaliam expectativas para esses próximos dias.
No segundo turno
Dirigentes petistas lamentam, mas não há possibilidade de o presidente Lula reforçar atos de campanhas em Porto Alegre e em alguns municípios gaúchos estratégicos no primeiro turno. Lula deve vir apenas no segundo turno.
Agenda dupla
A menos de 15 dias do primeiro turno da eleição, não há definição sobre a possibilidade de Sebastião Melo (MDB) se licenciar da prefeitura para se dedicar integralmente à campanha. Por ora, ele seguirá com a agenda dupla, de prefeito e de candidato.
Zema e Van Hattem reforçarão campanhas
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desembarcará no Rio Grande do Sul dia 30. Ele participará de eventos em Santa Maria, onde o partido lançou Giuseppe Riesgo, e em Porto Alegre, onde o candidato do Novo é o deputado estadual Felipe Camozzato. O deputado federal Marcel van Hattem também irá reforçar a campanha do Novo no Estado nos próximos dias.