O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, acompanhado do candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Fernando Teixeira, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha do ministro do trabalho, Luiz Marinho e da primeira dama, Janja da Silva.
Ele afirmou que a eleição é um momento da população mostrar o seu desejo e que, se houve erros na eleição presidencial, é possível corrigir na eleição municipal e vice-versa. "Temos agora mentira, Fake News e candidatos que só estão aí para provocar", disse ainda.
Padilha disse hoje que a eleição municipal será uma disputa entre os candidatos que fizeram campanhas verdadeiras contra aqueles que fizeram uso de mentiras e informações falsas. Para ele, a perspectiva da base governista é de aumento do número de prefeitos e vereadores pelas cidades do País.
"Que seja uma eleição em que a verdade prevaleça", disse. "Após a tentativa de golpe, mais quadros se juntaram à frente ampla", afirmou. Para ele, no entanto, as eleições municipais não são uma referência tão clara para o que deve acontecer na próxima eleição presidencial.