Uma reunião abrangendo segmentos distintos do PDT gaúcho terminou com a maioria das coordenadorias do partido dedicando apoio à aliança com o PMDB para a candidatura de José Fogaça ao Palácio Piratini. O presidente da legenda, Romildo Bolzan Jr, destacou que a unidade do partido prevaleceu e deve ser respeitada. Bolzan ponderou que as decisões do encontro foram apenas indicativas e não deliberativas.
Apontado para ser o vice do PDT na chapa majoritária ao governo do Estado, o deputado federal Pompeo de Mattos discursou em tom de pré-candidato e foi aclamado pelos correligionários. Nesta tarde, na Assembleia Legislativa, o prefeito da Capital enfatizou que a tendência do PDT de apoio ao PMDB está bem adiantada.
Também na Assembleia, o pré-candidato do PT, Tarso Genro, manteve esperanças de contar com o apoio trabalhista e garantiu que, mesmo sem o apoio do PDT durante toda a eleição, pretende convidar o partido para compor a gestão em caso de vitória.
PDT dá mais um passo para consolidar aliança com Fogaça
Maioria dos trabalhistas quer aliança com o PMDB na sucessão de Yeda Crusius
