Ricardo Gomes anuncia saída do PL e Melo fica sem vice para reeleição

Ricardo Gomes anuncia saída do PL e Melo fica sem vice para reeleição

Vice-prefeito de Porto Alegre emitiu nota oficial em suas redes sociais

Rafael Renkovski

Ricardo Gomes anunciou sua desfiliação do PL

publicidade

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, anunciou, em nota oficial, que não será candidato nas eleições de 2024. Além disso, Gomes se desfiliará do seu atual partido, o PL.

“A direção nacional do Partido Liberal, meu partido, optou por nomear uma nova comissão executiva em Porto Alegre, justamente no momento da construção da coligação para a eleição municipal, que vínhamos liderando. Essa decisão, pela forma e momento em que se dá, representa um desejo de mudança na condução do partido e reabre a discussão sobre manter ou não o apoio ao governo municipal. Respeito a discussão que o partido travará, assim como respeito a nova executiva. No entanto, na condição de vice-prefeito, não posso pôr em dúvida o meu apoio ao governo do qual faço parte”, disse Ricardo Gomes.

Ao anunciar a desfiliação do PL, o vice-prefeito afirmou que continuará apoiando o prefeito Sebastião Melo (MDB) à reeleição “por sua pessoa, pela lealdade” e “pela óbvia necessidade de mais uma vez vencer a esquerda radical em Porto Alegre.”

Sobre o seu futuro político, Gomes diz que passará a considerar “propostas profissionais cuja avaliação vinha adiando.”

Confira a nota de Ricardo Gomes na íntegra:


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895