Eleições

Saiba quem são os candidatos da UP à Assembleia e à Câmara dos Deputados no RS

Sigla indicou dois nomes para o Legislativo estadual e três para a Câmara dos Deputados

Sigla se coloca alternativa para esquerda radical
Sigla se coloca alternativa para esquerda radical Foto : Leandro Maciel

Em convenção partidária na noite desta segunda-feira (27), a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) oficializou as candidaturas gaúchas a disputa do Piratini, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e ao Congresso Nacional. Serão dois postulantes ao Legislativo Estadual, três para Câmara dos Deputados e dois ao Senado.

A UP, que disputa eleições desde o pleito de 2020, não possui representantes eleitos nas esferas municipais, estaduais e federais.

A convenção também confirmou a candidatura de nutricionista e militante Priscila Voigt para disputa do Piratini, com Naf Nascimento, coordenadora da Casa de Referência Mulheres Mirabal, como vice-governadora da chapa. Para o Senado, o ativista Luciano do MLB e a servidora pública Tânia Peres foram os nomes escolhidos pelo partido.

Veja abaixo a lista dos candidatos a deputado estadual pela UP:

  • Samara Garcia
  • Everaldo Oliveira

Confira a lista de candidatos a deputado federal pelo UP:

  • Prof. Jaque Silinske
  • Gustavo Ramos
  • Bruno do MLB

FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica