Em Curitiba, Gleisi diz que apoiadores farão vigília para soltura de Lula

Em Curitiba, Gleisi diz que apoiadores farão vigília para soltura de Lula

Presidente do PT ainda cobrou que as polícias estejam preparadas para garantir a segurança de todos

AE

Presidente do PT está em Curitiba desde a madrugada deste domingo

publicidade

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta madrugada que ainda não teve contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está na Superintendência da Polícia Federal para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, mas que um delegado da Polícia Federal informou que ele está bem. "Não posso falar como está o presidente, pois não estive com ele. O presidente saiu de São Bernardo como ele sempre está, de forma tranquila, segura e vai enfrentar tudo de cabeça erguida", declarou.

De acordo a presidente, os apoiadores farão uma vigília cívica no local até que o ex-presidente seja liberado. Lula foi levado para uma sala especial na superintendência que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente.

No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio. Sobre tumulto entre manifestantes durante a chegada de Lula à PF, Gleisi Hoffmann disse que nos próximos dias diversos grupos irão querer se manifestar sobre a prisão do ex-presidente e cobrou que as polícias estejam preparadas para garantir a segurança de todos. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895