Em Fortaleza, Bolsonaro defende cassação de Dilma e Temer

Em Fortaleza, Bolsonaro defende cassação de Dilma e Temer

Capital cearense reuniu cerca de 15 mil pessoas

AE

publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o protesto em Fortaleza reuniu 15 mil pessoas. Paulo Angelim, coordenador do Instituto Democracia e Ética, uma das entidades responsáveis pela organização, disse que rasgaria o diploma de arquiteto se no ponto mais alto da manifestação não tivessem 50 mil pessoas.

O deputado federal Jair Bolsonaro defendeu a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. "O TSE tem que cassar a chapa e realizar novas eleições. Este é o caminho", disse, sendo saudado pelos manifestantes como futuro presidente. "Eu não tenho nem partido ainda, mas estou disposto a enfrentar qualquer desafio pelo Brasil", declarou ao ser questionado se era esse seu desejo. "Não merecemos o que o PT está fazendo conosco. Por isso as manifestações de hoje são justas e falam por si só", comentou.

O político não discursou, mas seguiu da Praça Portugal até o Aterro da Praia de Iracema em carro de som junto com os organizadores do protesto. Às vésperas da manifestação, a organização fez questão de deixar claro que não havia convidado Bolsonaro para o evento. O parlamentar rebateu, dizendo que não precisava ser convidado para defender o País.

O ponto alto aconteceu ainda na Praça Portugal, quando o Hino Nacional foi cantado por um coral de 150 vozes formado pelo grupo Consciência Patriótica. O sanfoneiro Waldonis fez um sobrevoo com uma aeronave que formou um rastro de fumaça nas cores verde e amarela no céu.

Em Recife, o líder da minoria na Câmara Federal, o deputado pernambucano Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou, durante as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (PT), realizada no Recife, que seu partido "está pronto para se unir e apoiar um governo de coalização do vice-presidente Michel Temer". Assim como boa parte de seus correligionários, Araújo cobra a renúncia da líder petista.

No Recife, a organização do movimento Vem pra Rua calculou em 50 mil o número de manifestantes. Parlamentares e militantes de partidos políticos de oposição à presidente Dilma participaram da manifestação. Deputados federais, deputados estaduais e vereadores do PSDB chegaram em bloco a praia de Boa Viagem. Entre eles, o deputado federal Daniel Coelho, potencial nome do partido na disputa municipal no Recife em 2016. Segurando um banner com a inscrição "Nossa arma é a constituição" o deputado acena para a população e atende a diversos pedidos de selfie. Fizeram ainda
parte do "bonde" tucano o vereador recifense André Régis (presidente da legenda na capital pernambucana) e a ex-deputada estadual Terezinha Nunes.

Em Aracaju, onde também ocorreram protestos, a PM contabilizou 3 mil pessoas no Bairro 13 de Julho. Organizadores contabilizaram 5 mil. Manifestantes montaram um painel onde as pessoas deixavam recados para a presidente Dilma Rousseff e demais integrantes do governo. Um deles chama a atenção que "não temos oposição capaz de conduzir esse processo".

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895