Em reunião com presidente do Paraguai, Lula conversa sobre Ponte da Integração

Em reunião com presidente do Paraguai, Lula conversa sobre Ponte da Integração

Estrutura principal da construção foi concluída, mas ainda restam obras de acesso e fiscalização

AE

publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se, na noite da quarta-feira com o presidente do Paraguai, Santiago Penã, nos Estados Unidos, e conversaram sobre as obras da ponte que liga Foz de Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no país vizinho. A construção é chamada Ponte da Integração.

"Foi muito bom encontrar novamente o presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Nova Iorque", publicou o presidente Lula no Twitter, na manhã desta quinta-feira. "Conversamos sobre os esforços da integração regional, o corredor bioceânico e as obras para a instalação da ponte que liga Foz do Iguaçu a Presidente Franco."

A construção da ponte foi praticamente finalizada no ano anterior, sob Jair Bolsonaro. A estrutura principal da construção foi concluída, mas ainda restam obras de acesso e fiscalização. Segundo nota do Palácio do Planalto, "o estágio de execução física das obras supera 98,88% e, para sua conclusão, restam apenas acabamentos. Está em curso a construção dos acessos viários."

Retorno ao Brasil

Lula retornou a Brasília na manhã desta quinta-feira, após ter participado da 78ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nos Estados Unidos. Na tarde da quarta-feira, o presidente brasileiro se encontrou, dentre os chefes de Estado, com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, separadamente.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895