Emocionada, Dilma diz que está "chocada" com ataque no Rio

Emocionada, Dilma diz que está "chocada" com ataque no Rio

Presidente lamentou a morte de "brasileirinhos"

Correio do Povo

Emocionada, Dilma diz que está chocada com ataque no Rio

publicidade

A presidente Dilma Rousseff interrompeu o seu discurso durante a cerimônia comemorativa do Programa Microempreendedor Individual, no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, para se pronunciar sobre o ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, em que um homem matou a tiros pelo menos dez pessoas. Dilma se disse “chocada e consternada” com o crime. Bastante emocionada, a presidente pediu um minuto de silêncio em homenagem “a esses brasileirinhos que foram tirados tão cedo da vida”.

• Leia mais notícias sobre a tragédia no Rio de Janeiro

“Nós, homens e mulheres, estamos unidos no repúdio a esse tipo de violência”, completou a presidente. O crime aconteceu por volta das 8h30min, quando o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola e atirou contra os alunos. Dezessete pessoas ficaram feridas e o atirador morreu.

Segundo uma nota da Presidência da República, Dilma conversou com o prefeito Eduardo Paes e com o governador Sérgio Cabral para saber mais detalhes e determinou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que tomasse as providências necessárias em relação ao episódio.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895