"Era um homem pacífico e trabalhador", diz PP sobre prefeito assassinado no RS

"Era um homem pacífico e trabalhador", diz PP sobre prefeito assassinado no RS

Prefeito de Lajeado do Bugre foi morto dentro do gabinete da cidade do noroeste do Estado

Correio do Povo

publicidade

Em nota oficial, o Partido Progressista lamentou a morte do prefeito de Lajeado Bugre, Roberto Maciel dos Santos. Segundo Celso Bernardi, presidente do PP no RS, Betinho, como também era conhecido, "era um líder da melhor qualidade, um homem pacífico e trabalhador".

Roberto dos Santos, de 45 anos, foi assassinado nesta quinta-feira em seu gabinete na prefeitura da cidade do noroeste do Rio Grande do Sul. Um funcionário da administração municipal ficou ferido no ataque e teve de ser levado para o Hospital Regional de Palmeira das Missões.

O prefeito, natural de Palmeira das Missões, deixa esposa e dois filhos. A população total de Lajeado do Bugre é de 2.583 de habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE (2014).

Confira a nota na íntegra:

"O Progressistas do Rio Grande do Sul registra, com muita tristeza e indignação, o covarde assassinato do Prefeito e Presidente do Progressistas do município de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel dos Santos (Betinho).

Betinho, Prefeito reeleito, era um líder da melhor qualidade, um homem pacífico e trabalhador que foi vítima da estupidez e do ódio,  que são inaceitáveis, mas infelizmente acontecem, quando pessoas más não sabem respeitar a convivência humana, mesmo entre diferentes. Esperamos urgentes medidas das autoridades policiais na apuração dos fatos e que se faça justiça.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos,  extensivo ao povo de Lajeado do Bugre, representado pelos 5 Vereadores Progressistas.

Que Deus o receba e  recompense nosso líder e amigo Roberto Maciel dos Santos, com a paz e a felicidade eterna pelo bem que ele fez nessa travessia terrena.

Porto Alegre, 24 de novembro de 2022

Celso Bernardi
Presidente do Progressistas-RS"


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895