"Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento", diz Ibaneis sobre depoimento na PF

"Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento", diz Ibaneis sobre depoimento na PF

Governador afastado do Distrito Federal prestou esclarecimentos espontaneamente nesta sexta-feira

R7

Governador afastado do DF, Ibaneis Rocha deixa sede da PF, em Brasília, após depoimento

publicidade

Após mais de duas horas de depoimento, Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal, afirmou que esclareceu todos os questionamentos feitos pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13). Ele compareceu espontaneamente para prestar depoimento sobre os atos de vandalismo ocorridos em Brasília no último domingo (8).

"Respondi a todos os questionamentos e espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo", declarou Ibaneis ao R7.

Conforme informou à reportagem Cléber Lopes, um dos advogados do governador afastado, ele mesmo pediu para depor. Ibaneis chegou à sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília, por volta das 11h e deixou o prédio às 13h50.

Ele é alvo de inquérito por suposta omissão dolosa durante os atos de vandalismo. Ibaneis está afastado do Governo do DF desde a madrugada de segunda-feira (9) por ordem do ministro Alexandre de Moraes. A decisão, tomada horas após a ação dos vândalos na Praça dos Três Poderes, foi referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (11).

A vice-governadora Celina Leão (PP) é a governadora em exercício da capital do país, posição que ocupará por 90 dias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895