“Estamos acertando na economia”, diz Tebet no RS sobre a reforma tributária

“Estamos acertando na economia”, diz Tebet no RS sobre a reforma tributária

No Estado para plenária do PPP, ministra vê confiança da população no governo "da Faria Lima ao pequeno comerciante"

Felipe Nabinger

Ministra Simone Tebet comemorou aprovação da reforma tributária no RS

publicidade

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, celebrou a aprovação na Câmara dos Deputados da reforma tributário e os números da economia no governo Lula. “Estamos acertando na economia. Depois de três décadas aprovamos a reforma tributária. Foi a vitória da política brasileira, pois voltamos a dialogar”, disse antes de participar da plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, neste sábado, em Porto Alegre.

Tebet projeta que a reforma, que chamou de "a reforma da indústria", por si só, é capaz de aumentar a perspectiva de crescimento do PIB, que é de cerca de 2%, em mais meio ponto percentual. 

“Significa que o ano que vem, os grandes investimentos vão poder buscar crédito, se organizar. A economia começa a girar a partir de agora”, afirmou em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do RS, projetando a aprovação do texto também no Senado, antes do final do ano.

Citando a liderança do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Tebet analisou o arcabouço como tendo responsabilidade fiscal. “O Brasil não pode cortar gastos públicos depois de ter saído de uma pandemia mais empobrecido. É controlar e garantir qualidade desses gastos públicos.”

Faria Lima e pequenos negócios

Destacando a queda da inflação, do dólar e o aumento do emprego formal, a ministra do Planejamento afirmou que “da Faria Lima ao pequeno comerciante”, a população começa a acreditar na seriedade do governo no âmbito econômico.

Simone Tebet estava acompanhado dos também ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, da Secom, o gaúcho Paulo Pimenta, do governador em exercício do RS, Gabriel Souza, do presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin, além de deputados federais e estaduais do PT e do MDB.

Antes do evento no Teatro Dante Barone, na sede do Legislativo gaúcho, Simone Tebet participou de café da manhã com lideranças do MDB gaúcho. Além de Gabriel e Zanchin, estiveram presentes dirigentes partidários, parlamentares, além dos ex-senadores Pedro Simon e José Fogaça e do ex-governador José Ivo Sartori.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895