Política

Ex-prefeito de Jaguari é condenado por improbidade administrativa

Ivo Patias foi denunciado pelo MP por ter autorizado o uso de cascalho e maquinário públicos em uma obra particular

O juiz da comarca de Jaguari, Ildo Meneghello Jr, julgou procedente uma ação civil pública do Ministério Público e condenou o ex-prefeito do município, Ivo José Patias, por improbidade administrativa. Além dele, também foi condenado Edgar Bastos Carijo, secretário de Obras na época e hoje vereador pelo PP.

O caso se refere ao ano de 2004 quando o prefeito e o secretário autorizaram o uso de cascalho extraído da cascalheira municipal e o uso de maquinário (caminhões, motoniveladora e rolo compressor) e o emprego de servidores da Prefeitura de Jaguari para a realização de um obra em uma propriedade rural particular.

Com a decisão, Patias teve os direitos políticos suspensos por cinco anos. Ele também deve ressarcir o dano aos cofres públicos do município, com juros e correção. O ex-prefeito também fica proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

A sentença saiu na última sexta-feira. Cabe recurso da decisão.

Bookmark and Share