Ex-secretária Abgail Pereira deve ser vice de Tarso

Ex-secretária Abgail Pereira deve ser vice de Tarso

Membros de chapa majoritária serão anunciados à tarde

Correio do Povo

Abgail Pereira deve ser vice de Tarso na disputa pelo Piratini

publicidade

PT, PCdoB e PTB anunciam no início da tarde desta quarta-feira a composição da chapa majoritária de sua aliança na corrida pelo governo do Estado. Além do governador Tarso Genro (PT), que disputará a reeleição, a chapa será integrada pelo ex-governador Olívio Dutra (PT) como candidato ao Senado e pela ex-secretária do Turismo, Abgail Pereira (PC do B), como vice.

O anúncio está marcado para ocorrer a partir das 13h, no diretório metropolitano do PTB, no bairro Menino Deus, com a presença dos três candidatos. Ao PTB, que inicialmente teria a vaga de vice na chapa, coube a suplência do Senado. O partido optou pela ex-prefeita de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes, que já estava cotada para vice. Kelly dará a resposta na próxima semana.

O mais provável é que ela aceite a suplência, mas, se negar, poderá assumir um cargo no primeiro escalão do atual governo ou concorrer a deputada estadual. Nas conversações também ficou pactuado que o PTB deverá ter uma participação maior no caso de um segundo governo.

“O que propomos, de forma justa, é que os partidos, em um eventual novo governo, ocupem os espaços políticos de maneira proporcional ao tamanho de suas bancadas”, informou o vice-presidente do PTB, deputado Luís Augusto Lara. Também é dado como certo que, em uma segunda administração Tarso, o PTB ganhará ainda mais influência em postos e funções relacionados aos chamados braços sociais do governo. “É claro que estes partidos (os três principais da aliança) terão espaço maior”, desconversou o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi.  

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895