Ex-vereador de Porto Alegre, Clóvis Brum morre vítima da Covid-19

Ex-vereador de Porto Alegre, Clóvis Brum morre vítima da Covid-19

Corpo do político será velado na Câmara de Vereadores ainda nessa quinta

Samantha Klein / Rádio Guaiba

publicidade

O ex-vereador de Porto Alegre Clóvis Fonseca Brum morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado há três meses no hospital Ernesto Dornelles, na Capital. Parlamentar à época da ditadura militar, ele era militante do MDB.

Clóvis foi vereador durante 15 anos, e chegou a ser prefeito substituto de Porto Alegre. Ao sair da vida política nos anos 1990, ao lado da esposa Eulale, manteve uma empresa de móveis escolares e duas escolinhas de ensino infantil: Divino Mestre e Corujinha Sapeca, localizadas no bairro Bom Jesus. “Depois que ele deixou de ser vereador, continuou militando no partido. É um grande emedebista”, disse o colega e amigo de partido, Idenir Cecchim.

A pauta parlamentar de Clóvis Brum era a regularização fundiária, em especial, dos bairros Bom Jesus, Mato Sampaio, Vila Cefer, além de fazer a defesa dos comerciários – a Câmara chegou a discutir o chamado “Sábado Inglês”, que pregava trabalho até o meio-dia na Capital. “Ele sempre foi um político mais das causas populares”, complementa Cecchim.

O corpo do político será velado na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira. O sepultamento vai ocorrer no cemitério João XXIII, segundo a família.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895