Fávaro: Ao final de mandato, produtores verão que Lula terá sido “grande governo” para o agro

Fávaro: Ao final de mandato, produtores verão que Lula terá sido “grande governo” para o agro

Ministro fez declarações antes de churrasco oferecido pelo presidente a produtores do setor de frutas

Estadão Conteúdo

Presidente Lula vai estender convite a outros setores

publicidade

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira que o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com fruticultores não tem nada a ver com a discussão sobre os preços dos alimentos. Ele salientou que, ao final do mandato, produtores reconhecerão que a gestão Lula terá sido um “grande governo” para setor. Fávaro falou a jornalistas na porta da Granja do Torto, onde Lula recebeu os produtores para um churrasco.

Fávaro salientou que até 2026 a relação de Lula com os produtores rurais estará boa. O setor deu apoio majoritário a Jair Bolsonaro na eleição de 2022. “Independente de em quem votar em 2026, vão reconhecer que terá sido um grande governo para a agropecuária”, declarou ele.

O churrasco desta quinta-feira teve participação de representantes do setor de frutas e sucos. Cerca de 60 pessoas de 11 Estados foram convidadas.

Segundo Fávaro as recepções no Torto serão semanais ou quinzenais. Os próximos setores que participarão devem ser os de café, algodão, floresta plantada e bioinsumos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895