Política

Fátima Daudt quer ser a primeira deputada federal do MDB no RS

Ex-prefeita de Novo Hamburgo atua desde 2025 no Escritório de Representação da Prefeitura de Porto Alegre em Brasília

Fatima Daudt atua como secretária executiva para Assuntos Federativos da Prefeitura de Porto Alegre no Escritório de Representação em Brasília
Fatima Daudt atua como secretária executiva para Assuntos Federativos da Prefeitura de Porto Alegre no Escritório de Representação em Brasília Foto : Lu Freitas/ Divulgação/ CP

O MDB deve contar com o nome de Fatima Daudt na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ex-prefeita de Novo Hamburgo por dois mandatos e atual secretária executiva para Assuntos Federativos da Prefeitura de Porto Alegre no Escritório de Representação em Brasília, a pré-candidata pode ser a primeira mulher do partido a se eleger deputada federal.

Fatima realizou gestões marcadas pela transformação urbana, inovação, geração de empregos, investimentos e reconhecimentos nacionais e internacionais, liderando o maior processo de revitalização urbana das últimas cinco décadas da cidade do Vale do Sinos. Todas as contas de governo foram aprovadas entre 2017 e 2023. O processo das contas de 2024 está em conclusão no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Antes da política, foi a primeira mulher a presidir a ACI-NH-CB-EV-DI-IV (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti).