Federasul declara "apoio irrestrito" a pacote de medidas do Sartori

Federasul declara "apoio irrestrito" a pacote de medidas do Sartori

Governo gaúcho irá diminuir número de secretarias e extinção de nove fundações

Correio do Povo

Sartori anunciou diminuição de 17 secretarias e extinção de nove fundações nesta segunda-feira

publicidade

A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) declarou apoio irrestrito ao pacote anunciado pelo goverador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira, para combater a crise financeira no Estado. De acordo com a presidente da federação, Simone Leite, a medida merece a consideração dos gaúchos pela coragem de enfrentar os desafios e buscar um novo futuro com as ações que serão feitas pelo governo do Estado.

"Diante da calamidade na qual o Estado está cada vez mais inserido, especialmente envolvendo as finanças e a insegurança pública, a Federasul declara seu apoio às medidas de contenção de despesas e modernização do Estado anunciadas no amplo “pacote” de atitudes urgentes e necessárias pelo governador José Ivo Sartori, que merece a consideração dos gaúchos pela coragem de enfrentar os desafios, buscando um novo futuro", diz a nota.

Segundo a entidade, as medidas são fundamentais para que o Estado entregue um serviço adequado aos cidadãos e que sacrifícios são necessários, pois envolvem questões para um futuro melhor para todos. "A entidade, que há muito defende a necessidade de perseguir o equilíbrio das contas públicas como condição única para a retomada do desenvolvimento, entende que as mudanças são duras e vão atingir indistintamente todos os setores. As medidas são fundamentais para que o Estado entregue os serviços adequados aos cidadãos.Todos nós precisamos fazer a nossa cota de sacrifícios porque as medidas envolvem questões estratégicas e que direcionam para um futuro melhor para todos", afirma a federação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895