Fifa exclui Orlando Silva de assuntos relacionados à Copa

Fifa exclui Orlando Silva de assuntos relacionados à Copa

Saída do ministro do Esporte é dada como certa

AE

Fifa exclui Orlando Silva de assuntos relacionados à Copa

publicidade

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já fala como se Orlando Silva não fosse mais ministro do Esporte. Em entrevista coletiva transmitida na manhã desta sexta-feira, Valcke afirmou que espera se reunir "com o novo interlocutor" para tratar da organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

• Leia mais notícias sobre as denúncias contra Orlando Silva

“Em novembro, espero já me reunir com novo interlocutor apontado por Dilma para a organização da Copa do Mundo", disse Valcke ao se referir à próxima reunião no Brasil. O secretário-geral ainda teria elogiado a decisão de Dilma de agir rapidamente na solução do episódio.

Alvo de denúncias de corrupção, Orlando Silva deve deixar o cargo. O futuro do ministro ainda não foi definido pela presidente Dilma Rousseff que já sinalizou, porém, que o desgaste político é irreversível.

No final da noite dessa quinta-feira, a presidente convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola. Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. Orlando Silva não participou do encontro e nesta sexta-feira deve se encontrar com a presidente. 









R7 Notícias

Ministério do Esporte volta a ser alvo de denúncias




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895