Filho de Beto Grill desiste de candidatura em São Lourenço do Sul

Filho de Beto Grill desiste de candidatura em São Lourenço do Sul

João Pedro admitiu que seria difícil reverter impugnação para concorrer como vice-prefeito

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

O filho do vice-governador Beto Grill, João Pedro Grill, desistiu da candidatura a vice-prefeito de São Lourenço do Sul pelo PSB nas eleições de outubro. Ele tomou a decisão antes da sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde recorria da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia mantido, por unanimidade, a impugnação do registro.

O indeferimento ocorreu em razão de João Pedro ser filho de um governante, já que Beto ocupou o cargo de governador enquanto Tarso Genro cumpria missão internacional. Conforme a legislação, parentes consanguíneos em até segundo grau de chefes de poder não podem concorrer a cargos eletivos para evitar favorecimentos através da transferência de prestígio político, o que caracterizaria vantagem em relação aos demais concorrentes.

João Pedro admitiu ter desistido da candidatura para não prejudicar a campanha do partido, já que reconheceu que seria difícil reverter a decisão do TRE. Em São Lourenço do Sul, o presidente municipal do PSB, Vilno Borck, será o substituto como candidato a vice-prefeito.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895