Fortunati amplia vantagem em Porto Alegre com 41,9% das intenções de voto

Fortunati amplia vantagem em Porto Alegre com 41,9% das intenções de voto

Levantamento CP / Instituto Methodus aponta Manuela em segundo com 27,7%

Correio do Povo

publicidade

A mais recente pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus feita em Porto Alegre após o início do horário da propaganda eleitoral gratuita mostra que o prefeito José Fortunati (PDT) lidera a disputa para a Prefeitura de Porto Alegre. O atual prefeito é seguido por Manuela D’Ávila (PC do B) e por Adão Villaverde (PT).

Pelos números da pesquisa estimulada, o candidato José Fortunati (PDT) aparece com 41,9%, vindo a seguir Manuela D’Ávila (PC do B) com 27,7%. O candidato Adão Villaverde (PT) aparece com 9,9% das intenções de voto.

Comparados com a pesquisa estimulada anterior, os dados revelam que o candidato José Fortunati (PDT) ampliou a vantagem em relação à segunda colocada, Manuela D’Ávila (PC do B). A diferença entre os dois candidatos é de 14,2 pontos percentuais, superior à margem de erro que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa publicada no dia 4 de setembro, o candidato pedetista tinha 39,3%. Na pesquisa anterior, os dados indicavam a candidata Manuela D’Ávila com 34,1%. Adão Villaverde (PT) tinha 7,7%.

Os dados da pesquisa espontânea atual revelam que não houve mudanças nas posições dos candidatos que aparecem nos três primeiros postos. Na pesquisa espontânea publicada no dia 4 de setembro, o candidato José Fortunati (PDT) aparecia com 29,2%. Agora, Fortunati tem 35,0%. Naquela pesquisa, Manuela D’Ávila tinha 23,7% e agora aparece com 21,4%. Adão Villaverde (PT) tinha 4,8% e agora tem 8,0%.

De acordo com os números da pesquisa estimulada atual, Wambert Di Lorenzo aparece com 1,7%, seguido de Roberto Robaina (PSol) 1,2% e Érico Corrêa (PSTU), com 0,6%. Jocelin Azambuja (PSL) não foi mencionado pelos eleitores neste cenário. Na pesquisa estimulada anterior, Roberto Robaina (PSol) aparecia com 1,9%, seguido de Wambert Di Lorenzo, com 1,3% e Érico Corrêa, com 0,2%. Jocelin Azambuza (PSL) tinha 0,1%.

De acordo com os dados da pesquisa, houve modificação também nas posições dos candidatos em relação à rejeição. Pelos números da pesquisa atual, Manuela D’Ávila (PC do B) aparece com 20,4%, seguida de Adão Villaverde (PT) com 19,1% e Wambert Di Lorenzo (PSDB) com 12,7%. José Fortunati (PDT) tem 11,9%. Na pesquisa publicada no dia 4 de setembro, Adão Villaverde (PT) aparecia com 24,5%, Manuela D’Ávila tinha 21,7% e José Fortunati vinha a seguir com 19,2%.












Ficha técnica:

Período de realização da pesquisa: 13 a 15 de setembro de 2012

Margem de erro: 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95,0%

Número de entrevistas: 1.000 entrevistas

Nome do contratante: Empresa Jornalística Caldas Júnior

Empresa que realizou a pesquisa: Instituto Methodus

Número de registro: Tribunal Regional Eleitoral RS - 00160/2012

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895