Frente Conservadora reúne Eduardo Bolsonaro e apoiadores em Porto Alegre

Frente Conservadora reúne Eduardo Bolsonaro e apoiadores em Porto Alegre

Ante crise no PL do Rio Grande do Sul, deputado federal defendeu união ‘contra as esquerdas’ em evento temático

Flávia Simões

Em fala, Eduardo Bolsonaro tentou apaziguar ânimos dentro do partido. Ricardo Gomes, vice-prefeito, deixou a sigla

publicidade

Com uma programação voltada para promover os "ideias conservadores", o I Fórum Brasil Pais e Filhos reuniu lideranças políticas da direita, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), neste sábado, em Porto Alegre. Com a presença do ex-ministro Onyx Lorenzoni e do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, o evento foi promovido pela Frente Conservadora, que tem o deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) como presidente, e o Instituto Democracia.

Em discurso, o deputado federal tentou apaziguar os ânimos dentro do partido, que se vê em crise com a saída de Ricardo Gomes. Afirmando que "os inimigos são o PT e as esquerdas", Eduardo Bolsonaro alegou que as disputas internas só "dividem o partido" e fortalecem a oposição. Foi uma fala equilibrada e serena, muito consciente da responsabilidade que essa geração que ele simboliza e lidera tem nos desafios”, disse Rodrigo Lorenzoni (PL) sobre a participação do correligionário.

Veja Também

Rodrigo comemorou a adesão do público, que ultrapassou o esperado. Segundo o deputado, a expectativa era de 500 convidados, mas o evento teve mais de 600. O encontro, contou o deputado, é resposta a um desejo de parte da sociedade que defende os valores do conservadorismo e da liberdade econômica, e que precisa ser incentivado a estar na política, ainda que não a partidária. "É pensar o presente e o futuro do Brasil, para entender o que está acontecendo e projetar como o Brasil pode ficar no futuro”, afirmou. A programação contou com shows de humor, música e painéis temáticos.

Ricardo Gomes, que também defende a pauta, aproveitou para falar da sua atuação na prefeitura para melhorar o ambiente de negócios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895