Futuro do PC do B no governo será definido amanhã, diz Tarso

Futuro do PC do B no governo será definido amanhã, diz Tarso

Governador do Estado não confirmou partido na Secretaria do Meio Ambiente

Jimmy Azevedo / Rádio Guaíba

Tarso não garante que PCdoB continuará na Secretaria do Meio Ambiente

publicidade

Após a Operação Concutare da Polícia Federal (PF), o governador do Estado Tarso Genro vai definir o futuro do PC do B dentro do Executivo nesta terça-feira. Tarso disse que o partido deve continuar no governo, porém, não confirmou a continuidade da sigla na Secretaria do Meio Ambiente. “No primeiro momento o PC do B está no governo, vai continuar no governo. E se vai continuar ou não a secretaria eu ainda vou examinar, porque eu quero saber na totalidade do processo qual o grau de responsabilidade”, explicou nesta segunda.

Tarso afirmou ainda que será aberta uma investigação interna dentro do governo gaúcho para apurar a ação de servidores públicos suspeitos de concederem de forma ilegal licenças ambientais, após a ofensiva da PF que descobriu um esquema de venda dos documentos envolvendo servidores públicos, empresários e despachantes.

Sobre o ex-secretário do Meio Ambiente, Carlos Niedersberg (PCdoB), um dos presos na ação, o governador afirmou que o político fazia um bom trabalho na Pasta e que deixou a Federação Estadual de Proteção Ambietal (Fepam) para contribuir com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema). "Esse desvio de conduta tem que ser bem localizado. E se esse desvio for mais profundo do que está sendo divulgado, é preciso examinar o conjunto do trabalho que ele fez lá, para verificar se deixou mais uma sequela, mais uma lesão", ponderou.

As declarações de Tarso Genro, porém, não foram bem recebidas pela cúpula do PC do B no Rio Grande do Sul. O partido prometeu conceder entrevista coletiva à tarde.




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895