Gabriela Markus deixa o governo Sartori e volta à iniciativa privada

Gabriela Markus deixa o governo Sartori e volta à iniciativa privada

Saída é segunda deserção na Pasta do Esporte e do Turismo em cinco meses

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Gabriela Markus deixa o governo Sartori e volta à iniciativa privada

publicidade

A ex-miss Brasil Gabriela Markus deixou,na tarde desta quinta-feira, o cargo de adjunta da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo da gestão de José Ivo Sartori. Por meio das redes sociais, ela comunicou o desligamento para retomar um projeto profissional na iniciativa privada. Além de comunicar o afastamento, Gabriela também agradeceu os convites que recebeu para permanecer no governo. Ela havia recebido convites para atuar na Casa Civil e no Gabinete da Primeira-Dama.

A saída de Gabriela Markus é segunda deserção na Pasta em cinco meses. No início de abril, o então diretor de Esportes e ex-jogador de vôlei Paulo Jukoski, o Paulão, deixou o cargo criticando a postura supostamente autoritária do secretário Juvir Costella. Eleito deputado suplente, Costella é mantido na Secretaria do Turismo para permitir que Ibsen Pinheiro, presidente estadual do PMDB, permaneça ocupando vaga na Assembleia Legislativa.

Veja a mensagem postada nas redes sociais:

"A todos os amigos e gaúchos que têm se manifestado sobre meu desligamento da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, gostaria de informar que tomei essa decisão com a intenção de retomar um outro projeto profissional.

Recebi, com muita honra, um convite para permanecer atuando na equipe do governador José Ivo Sartori, mas, por uma decisão profissional, estou retomando um novo projeto. Agradeço a todos os que me apoiaram, à equipe de governo e da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer pela oportunidade e ressalto meu imenso orgulho em ter representado meu Estado nesse período".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895