Gilmar Mendes cita Bob Dylan após ser questionado nas ruas de Lisboa

Gilmar Mendes cita Bob Dylan após ser questionado nas ruas de Lisboa

Ministro usou a canção "Hurricane" para perguntar: “Quem pode garantir que amanhã não pode ser você?”

AE

Gilmar Mendes cita Bob Dylan após ser questionado nas ruas de Lisboa

publicidade

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou o cantor Bob Dylan após ser abordado e questionado por duas mulheres em Lisboa. O ministro, que passa férias em Portugal desde o Natal, teve suas decisões criticas pelas brasileiras.

Por meio de seu Twitter, Gilmar escreveu nesta segunda-feira, que ‘Bob Dylan nos mostra o quanto a Justiça penal pode ser injusta’.


Gilmar é crítico das prisões preventivas e conduções coercitivas na Operação Lava Jato. No ano passado, o ministro acolheu pedidos das defesas e soltou diversos investigados. Na lista, três solturas do empresário Jacob Barata Filho, liberdade para o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, e ao ex-multimilionário Eike Batista, todos, antes, presos por tempo indeterminado.

Nas ruas de Lisboa, duas brasileiras o questionaram. “O senhor é de uma injustiça imensurável! Inclusive deve estar querendo se disfarçar aqui, né? Andando como um comum dos mortais. Coisa que não é! O senhor não tem vergonha do que o senhor faz pelo país?”

Em meio a risadas, Gilmar reagiu: “Ai, meu Deus do céu!”

Juristas chegaram a protocolar um pedido de impeachment e a força-tarefa da Lava Jato no Rio pediu sua suspeição para julgar casos relacionados a Barata.

Sempre que questionado sobre suas polêmicas, o ministro tem reiterado que toma decisões com base na Constituição.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895