Gleisi está internada e fará cirurgia amanhã para corrigir obstrução coronária

Gleisi está internada e fará cirurgia amanhã para corrigir obstrução coronária

Boletim médico pontua que presidente nacional do PT está assintomática e clinicamente bem

AE

publicidade

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), fará neste sábado uma cirurgia de revascularização do miocárdio para corrigir uma obstrução coronária que foi detectada em exames.

A dirigente partidária está internada no hospital DF Star, em Brasília, desde esta quinta-feira. "O procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária, e refere-se a colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração.

No momento, a paciente está assintomática e clinicamente bem", diz boletim médico assinado pelos médicos Ludhmila Hajjar e Allisson B. Barcelos Borges.

Lula se recupera bem

A cirurgia para corrigir a artrose do lado direito do quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva correu bem, "sem intercorrências". O chefe do Executivo está acordado e irá para o quarto no hospital nas próximas horas, sem passar por Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), disse em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira, o médico Roberto Kalil Filho, que cuida da saúde do petista há anos.

"Foi uma cirurgia programada e que transcorreu dentro da normalidade", afirmou o médico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895