Governador vai respeitar prazo regimental para sancionar mudanças na Lei Kiss

Governador vai respeitar prazo regimental para sancionar mudanças na Lei Kiss

Tendência é de que mudanças no texto original virem lei até o fim da próxima semana

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

publicidade

O governador Tarso Genro vai aguardar o prazo regimental para sancionar o Projeto de Lei Complementar 84, que estabeleceu mudanças na legislação estadual contra incêndio – a chamada lei Kiss – no Rio Grande do Sul. A data limite é 30 de junho e a tendência é de que Tarso Genro formalize a sanção até o fim da próxima semana. A medida é necessária para que o projeto se transforme em lei. A vigência vai depender da regulamentação do Executivo, que deve ser finalizada em um mês, segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil. A partir daí, os municípios terão um ano para se adequarem.

• Leia mais sobre a Lei Kiss

Tarso segue analisando o texto. O objetivo da revisão do chefe de Estado é evitar brechas que possam prejudicar a implementação das regras a partir de 2015. A intenção é de que as medidas tornem mais rígidas as fiscalizações das prefeituras e do Corpo de Bombeiros, a fim de evitar riscos de incêndio. A postura do governo é de manter cautela e não acelerar o processo.

Uma das justificativas para as eventuais falhas na lei, que foram corrigidas com as alterações aprovadas em plenário, foi a de que os deputados se apressaram na formulação por estarem impactados diante do calor da tragédia da boate Kiss, que matou 242 pessoas, em janeiro do ano passado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895