Política

Governadores do Cosud articulam reunião às pressas no Rio de Janeiro

Gestores querem discutir segurança pública após megaoperação carioca considerada a mais letal da história do Estado

Após a megaoperação da polícia do Rio de Janeiro contra o tráfico – considerada a mais letal da história do Estado – os governadores do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) articulam reunião para esta quinta-feira.

A iniciativa partiu do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que tenta reunir os gestores em um encontro no Rio amanhã à tarde. Se confirmado, governador gaúcho Eduardo Leite (PSD) está “buscando reorganizar sua programação para tentar participar”, afirmou o Piratini.

Além de Leite, Castro e Jorginho, integram o Cosud os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Paraná, Ratinho Jr. (PSD); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Veja Também

O governador carioca já conversou com parte desses gestores, em reunião virtual com aliados, na manhã desta quarta-feira. Leite foi convidado, mas não conseguiu participar em função de um conflito de agendas. Após, ele falou com Castro no telefone, oferecendo o apoio das forças de segurança gaúchas,