Governo do RS decreta três dias de luto por morte de Eliseu Padilha

Governo do RS decreta três dias de luto por morte de Eliseu Padilha

Velório de ex-ministro ocorrerá nesta quarta-feira

Correio do Povo

publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro Eliseu Padilha, 77 anos, ocorrida na noite da segunda. Natural de Canela, Padilha teve uma extensa trajetória de serviços prestados ao Estado durante a vida pública. O velório está marcado para esta quarta, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Pelas redes sociais, Leite lamentou o falecimento. O chefe do Executivo estadual se refere a Padilha como um líder habilidoso e dedicado ao RS e se solidariza com os familiares e amigos do político. 

O ex-ministro deixa sua esposa Simone Camargo e o irmão João Padilha. Ele tinha seis filhos - Christiane, Aline, Robinson, Taoana, Tales e Elena - e cinco netos - Catherine, Victor, Letícia, Gabriella e Rafael.

Padilha foi ministro dos Transportes, da Secretaria de Aviação Civil, do Trabalho e da Casa Civil. Foi prefeito de Tramandaí, secretário estadual e quatro vezes deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul. "É com profunda tristeza que me despeço de quem foi companheiro, amigo e um dos maiores incentivadores na minha trajetória na vida pública", lamentou o vice-governador Gabriel Souza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895